Jornal Geração X: Universo Fantástico
- Geração X
- 23 de mai. de 2019
- 4 min de leitura
Atualizado: 25 de mai. de 2019
Jornal GERAÇÃO X apresenta:


Bruno Carvalho, grande entusiasta do cinema fantástico, busca sempre aprimorar seus conhecimentos pelo cinema; como futuro cineasta quer revolucionar o cenário brasileiro de terror e trazer grande entretenimento para o público. Escreve críticas como passa tempo, mas tem planos de se especializar nessa área.
Titãs
Poucas séries têm o poder de impactar tanto e causar tanta comoção como a série Titãs.


Inspirada na série de quadrinhos “Novos Titãs”, criada por Bob Haney e Bruno Premiani em 1964.
A série “Titãs” foi criada por Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti. Causou várias desavenças entre os grandes aficionados por quadrinhos, por apresentar personagens um tanto quanto peculiares e digamos numa nova roupagem.
Possui em seu elenco principal: Teagan Croft (Rachel Roth/Ravena), Brenton Thwaites (Dick Grayson/Robin), Anna Diop (Koriand'r/Estelar) e Ryan Potter (Garfield Logan/Mutano).
Existem alguns outros personagens que aparecem na série, mas vamos falar deles mais à frente. A direção e roteiro, por sua vez são compostos por: Brad Anderson (Diretor), Kevin Rodney Sullivan (Diretor), John Fawcett (Diretor), Carol Banker (Diretora), Alex Kalymnios (Diretor), David Frazee (Diretor), Akiva Goldsman (Diretora e Roteirista), Maja Vrvilo (Diretora), Glen Winter (Diretor), Greg Berlant (Roteirista), Geoff Johns (Roteirista), Richard Hatem (Roteirista),

Gabrielle Stanton (Roteirista), Marisha Mukerjee (Roteirista), Greg Walker (Roteirista), Bryan Edward (Roteirista) e Jeffrey David Thomas (Roteirista). A música tema é composta por: Clint Mansell e Kevin Kiner. A série possui uma direção muito boa, cenários incríveis, uniformes impecáveis, boas atuações e um ótimo roteiro. Bom, acredito que falamos o necessário sobre o elenco e equipe agora vamos falar da trama da série.
Aviso Alerta de Spoiler!
A série começa nos apresentando dois personagens icônicos, Ravena e Robin.


Ravena é uma adolescente tímida que tem sonhos recorrentes com uma família circense que sofre uma morte inesperada e também é perseguida por um demônio chamado Trigon (sim, acredite o efeito dela quando se olha no espelho e é um demônio é incrível), a atriz está impecável nesse papel, por ser jovem ela deixa a desejar em alguns aspectos, mas ela consegue passar todo o medo e desconforto quando está presente com Trigon (interpretado por Seamus Dever).

Alguns cortes abruptos nos levam a um beco da cidade de Detroit (Não, você não leu errado) onde vemos o nosso querido garoto prodígio, lutando contra ladrões, bem é nessa cena que vemos que a série não é feita para crianças, temos ossos quebrando, muito sangue e uma frase que nos faz entender o motivo do Robin não estar em Gotham, quando um dos ladrões avista-o ele pergunta onde está o Batman e depois de toda pancadaria que falamos Robin lança sua bela frase “Foda-se o Batman”


Um pouco mais à frente conhecemos o motivo de tanto ódio e crítica da série, conhecemos a Estelar que se encontra inconsciente em um carro destruído, com um homem morto no banco ao lado, logo após recordar a consciência vemos um claro clichê, a personagem não se lembra de nada que aconteceu, nem quem é (Muito original, não é?). É um choque e tanto ver essa versão da Estelar, mas a atriz é muito competente e entrega muito bem o seu papel.

Com uma participação rápida e um tanto quanto decepcionante de certa forma conhecemos o Mutano, ou melhor, conhecemos a versão transformada dele.

Decepcionante para mim, pois os outros personagens nos são apresentados de forma estupenda e o Mutano está apenas transformado em tigre roubando vídeo games (Afinal quem nunca né?).
Vou contar o resto da trama por cima, pois não quero atrapalhar a sua experiência ao ver a série.

Ravena ao voltar para casa presencia o assassinato de sua mãe por um grupo de pessoas misteriosas e foge do local, o detetive Dick Greyson é chamado para investigar o caso. A garota é levada à delegacia onde reconhece de imediato o Dick de seus sonhos. Ela é levada por Dick, para sua amiga Dawn Granger (Minka Kelly/Columba) e seu marido Hank Hall (Alan Ritchson/Rapina). Neste seguimento, Ravena é sequestrada pelos vilões mais bizarros que vocês já viram, eles são “A família nuclear”. Circunstâncias fazem com que o caminho de Ravena e Estelar se cruze. Bom, a história fica bem corrida depois disso, somos apresentados a um grupo de freiras em um convento, que acham que a Ravena é maligna, ela conhece o Mutano, Dick reencontra Ravena e os poderes malignos de Ravena se manifestam quando as freiras a drogam e a trancam em um quarto de onde ela foge e reencontra Mutano que a leva à sua casa onde pessoas “iguais a eles moram”, neste momento somos apresentados a nova série da DC, somos apresentados à “Doom Patrol” ou “ A patrulha do destino”, composta por Cliff Steel (Homem Robô), Larry Trainor (Homem Negativo) e Rita Farr (Mulher Elástica). Interrompendo o jantar do grupo temos a presença do ilustre Neils Caulder (O chefe). Bom, após acontecimentos não muito agradáveis para Ravena, Robin e Estelar a encontram e seguem sua jornada com um novo parceiro o Mutano. Pulando boa parte da história, que é contada de forma tão prazerosa que você nem percebe o tempo passar (em alguns momentos).

Somos apresentados a mais um personagem, somos apresentados ao Robin, mas como assim? Nós já não tínhamos conhecido ele? Bem, sim, porém dessa vez estamos falando da cena mais cativante da série o encontra de Dick Greyson com Jason Todd.
E sim, fica bem tensa a série após isso, principalmente pelo fato de Jason ser bem mais “bruto” que Dick. Podemos ver um arco de personagem muito interessante na última cena dos dois, onde Jason com raiva joga na cara de Greyson que se ele odeia tanto o Batman deveria abandonar o uniforme de Robin.

Por enquanto é isso que tenho a dizer, essa série eu recomendo fortemente a fãs que queiram algo novo, porém bem feito.
A série tem pontos que deixam a desejar, mas no geral tem uma história centrada em Ravena que se desenvolve bem e vale a pena conferir. Mas não assista esperando talvez uma representação fiel aos quadrinhos afinal toda série assim, são BASEADAS nos quadrinhos, não são uma representação fiel na maioria das vezes.

Uma ótima maratona a vocês!
Bruno Carvalho
P.S. Sim o Batman aparece.
Extras:







Ahhh hoje olhei o primeiro episódio da série até o momento tô adorando e a nova Stelar 😍😍😍😍😍😍 amei representatividade é tudo❤ Vamos ver como segue no segundo episódio 😆
Acabei de olhar o trailer da série e confesso que gostei bastante, agora é acompanhar ela pra saber como realmente é.
Obrigado por ler!!
Achei muito interessante a matéria, não sabia que tinham feito uma série dos Jovens Titãs, vou procurar para olhar. Obrigada pela dica!