JORNAL GERAÇÃO X: FILMES E SÉRIES
- Geração X
- 4 de jan. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de jan. de 2020

THE MANDALORIAN


Em 25 de maio de 1977 é lançado o primeiro filme de uma saga incrível que marcou gerações denominada como STAR WARS, enredo que se passa no espaço, que encantou diferentes culturas e que se tornou um ícone entre os apaixonados pela cultura Geek.
Quem não lembra daqueles finais de semana em casa sentados no sofá esperando passar nas telinhas a nossa programação preferida? ou alugar um DVD na locadora só para saciar a curiosidade? Mas para quem não sabe essa franquia foi criada pelo cineasta George Lucas que conta com uma série de 8 filmes de fantasia científica.

Aproximadamente 42 anos mais tarde do filme piloiro, surge a mais nova série de Star Wars, The Mandalorian, que se passa entre "O Retorno do Jedi e O despertar da força", cinco anos depois da queda do Império, nos apresentando uma história cativante e personagens únicos. Quem ao olhar a primeira temporada não suspirou quando apareceu o pequenino baby Yoda sua fofura e grunidos é de deixar qualquer um com cara bobo, além de podermos descobrir como ficou a galáxia governada pela nova república. Para os amantes de Star Wars essa série foi um presente de final de ano de 2019 inesquecível, que automaticamente se tornou um sucesso e viralizou nas redes sociais fazendo com que artistas do mundo inteiro reproduzisse seus personagens favoritos e compartilhasse em grupos de desenhos, sem contar com os inúmeros memes criados pelos internautas sobre a série.
A série composta por 8 episódios, nos apresenta Din Djarin ou simplesmente Mando - o apelido para nosso protagonista, que como já se sabia, é um solitário pistoleiro e caçador de recompensas nativo do extinto planeta Mandaloria. Assim como seu mais famoso compatriota Boba Fett, Mando exerce uma função mais ou menos como um anti-herói de uma moralidade inicialmente duvidosa, mas que com o passar da trama se poem a questionar sobre suas próprias decisões.
Tendo um enredo focado inicialmente nas caçadas de Mando, a trama acaba ganhando mais peso conforme vamos percebendo que o mal nunca esta derrotado para sempre e no fim, qualquer um pode ser um vilão ou aliado em potencial.
Em relação ao elenco da série temos nos papeis principais, Pedro Pascal como o Caçadpr de Recompenças Mando; Gina Carano como Carasynthia "Cara" Dune, uma ex-Soldado de choque rebelde, nascida em Alderaan, que virou mercenária e lutou na guerra civil pela Aliança Rebelde; Giancarlo Esposito como Moff Gideon, um ex-governador do Império cuja vida mudou depois que os rebeldes destruíram a segunda Estrela da Morte e Carl Weathers como Greef Carga, líder de uma guilda de caçadores de recompensa que contrata o Mandaloriano para rastrear um alvo valioso.

Sendo exclusivo do serviço de streaming Disney+, a série possuirá uma segunda temporada, mas ainda sem data de lançamento, sendo assim, os fãs da saga terão que esperar um pouco para conferir mais aventuras do nosso interprido cara de armadura.
Veredito:
Com uma trama relativamente simples e sem rodeios, os fãs de longa data da franquia Stars Wars se sentiram em casa, e a série não deixa a desejar, sendo obrigatoriamente recomendada ate mesmo aos que nunca tiveram muito contato com a epopeia' de George Lucas; obviamente o enredo pode parecer um pouco vazio, pela falta da presença do Conselho Jedi ou alguma organização vilanesca, mas compensa nos mostrando um plano de fundo nunca antes visto no universo daquela galáxia muito..muito distante.
Fiquem agora com a analise do canal EI nerd <3
Artes feitas por internautas:
-Binho Santos II ( segundo desenho)
-Vagner Franco de Freitas( quinto desenho)
-Gabriel Castro (sexto desenho)
-Marcelo Ventura (sétimo desenho)
-Marina Gama (quarto desenho)
-Janice Kellere ( terceiro desenho)
-@sock.wildsketch ( primeiro desenho)
__________________________________________________________________

Bruna Guerol
Estudante de Pedagogia, amante do estilo anime e adora desenhar nas horas vagas.
" Eles acham que o planeta todo é a latrina particular dele"
(Mandaloriano)
Comments