Jornal Geração X: Galeria da Galera
- Geração X
- 25 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

Uma grande história é feita de grandes desafios que são conquistados com grandes esforços.” E assim damos início a mais um GALERIA DA GALERA, que está com cara nova e para inaugurar vamos conhecer um pouco da história do artista Marcos Alberto Gomes. CONFIRAM!!!

“Meu nome é Marcos Alberto Gomes, moro em Criciúma, Santa Catarina. Sou casado, tenho dois filhos e desenho desde os sete anos de idade, aprendi sozinho o que é considerado por muitos autodidata. Nos anos 90 trabalhei fazendo fotolitos para estamparias, depois dei uma boa parada nesse trabalho. Só reiniciei em 2003 quando criei uma tirinha para colocar em um jornal de minha cidade, como não deu certo engavetei o projeto. Nessa época fiz um blog com as tirinhas do mestre Sabo, meu sobrinho me ajudou a montar, também fiz uma exposição em minha cidade. Em 2015 fiz minha primeira ilustração de um livro infantil desde então não parei mais.”
CONHEÇAM UM POCO SOBRE O NOSSO ARTISTA:

Bate-Papo com o Artista:
1 – Quando surgiu o interesse pelo desenho?
“Bom, faço desenho desde uns sete anos de idade, usava as últimas folhas do caderno para os desenhos. Já como adolescente era comum desenhar os professores ou algum colega de escola.”
2 – O que levou você a desenhar que lhe chamou atenção?

“Olha, eu acho que não é a pessoa que escolhe ser desenhista, na verdade é o desenho que escolha a pessoa, eu sempre estava desenhando criando algumas coisa, algum cartum, só por desenhar mesmo.”
3 – Como você definiria sua trajetória até aqui na área do desenho?
“Eu acho que minha evolução foi rápida, pelos poucos desenhos que fiz. Há poucos anos atrás eu nem sabia sombrear desenhos, hoje já tenho mais facilidade, mas estou sempre buscando aprender cada vez mais.”

4 – Qual seu estilo favorito?
“O meu estilo favorito é o Cartum.”
5 – Nos conte um poucos sobre os seus projetos:
“A minha intenção é trabalhar na ilustração de livros infantis. Eu tenho também uma história que fiz há alguns anos que pretendo ilustrar também.”
6 – Qual a sua opinião sobre o mercado de trabalho nessa área no Brasil?
“Está pergunta não saberia te responder, o que eu vejo é o próprio artista as vezes desvalorizando seu próprio trabalho. Se você faz um bom trabalho e se empenhou, levando hortas para termina-lo, nada mais justo que receber por essas horas trabalhadas, sem contar que tem a questão criatividade que é algo realmente difícil de você por valores.”

7 – Qual a sua mensagem para quem está lendo nessa exato momento sua entrevista?
“Se você que está lendo esta entrevista e quer ser um artista, esforce-se, busque aprender. Você VAI conseguir! Desenhe bastante e procure ser crítico de seu trabalho e busque sempre fazer o melhor, assim você sempre estará evoluindo!”
Obras adicionais:
Notas de Agradecimento:
A Equipe Geração X agradece a disposição de tempo e colaboração em ceder um pouco de seu tempo à está entrevista, desejamos sucesso em sua trajetória. ;)

Bruna Guerol - Redatora do Cantinho Otaku e Galeria da Galera.
"Todas as flores do futuro estão entre as sementes de hoje" (Provérbio Chinês)
Comments