Jornal Geração X: Cantinho Otaku
- Geração X
- 7 de jul. de 2019
- 2 min de leitura

Alita- Anjo de combate


Para os amantes de filmes de ficção científica, esse é uma boa dica para assistir no final de semana afundado no sofá comendo pipoca. Alita-Anjo de combate é uma ciborgue que foi descoberta por um cientista conhecido como Dr. Ido, aparentemente ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

O filme foi baseado no mangá de Yukito Kishiro ( Battle Angel Alita), lançado oficialmente em 14 de fevereiro de 2019, foi produzido por James Cameron e Jon Landau e dirigido por Robert Rodriguez. Tendo como elenco principal a atriz Rosa Salazar protagonizando Alita, Christoph Waltz,Jennifer Connely, Mahershala Ali, Ed Skrein, Jackie Earle Haley e Keean Johnson.
Originalmente lançado no Japão em 1990, as aventuras futurísticas da ciborgue de combate Alita é um dos grandes marcos da ficção científica produzidos em mangá.
Conheçam o processo de crianção do filme:
Sobre o autor:

Desde pequeno gostava de desenhar, mas diferentemente das outras crianças, que faziam ilustrações de pessoas, Yukito desenhava criaturas bizarras. Durante o primário criou seu primeiro mangá: a história de um monstro que pilotava um robô gigante.
Com o tempo, Kishiro foi aprimorando sua técnica e aprendendo a criar personagens humanas e histórias mais elaboradas. Em 1984, ainda no ensino médio, foi vencedor do prêmio de novos talentos da Shogakukan com Kikai. Mas sua estréia como autor profissionalmente foi apenas em 1988, com Kaiousei, uma história de apenas 32 páginas publicada pela mesma editora.
Yukito Kishiro se tornou famoso com Gunnm, publicado entre 1991 e 1995. Nesse mangá, o autor se utilizou de todas as técnicas que desenvolveu através dos anos e também do seu background cultural, criando um mundo futurístico e apocalíptico e personagens bem elaborados. Também pode ser percebido em Gunnm o gosto de Kishiro pelas artes marciais (ele não só estuda as lutas, como é fã de Bruce Lee e do mestre de Karatê Masutatsu Ohyama).
O mangaká produziu um remake de uma história que havia escrito ainda na década de 80, Aqua Knights, publicado na revista Ultra Jump.
Alguns de seus trabalhos:

______________________

"Eu não fico parada na presença do mal"
( Alita)
Obrigada pela leitura!
Comments