Jornal Geração X: Cantinho Otaku
- Geração X
- 1 de jul. de 2019
- 3 min de leitura

ANIME DORORO ( 2019- readaptação da obra original de Ozama Tezuka)


Você seria capaz de fazer um contrato com demônios em troca de poder, mesmo que isso custasse a vida de seu próprio filho?
SINOPSE:
Para os amantes de mangás e animes ambientados no Japão Feudal com histórias de aventura,suspense e com pitadas de terror, a obra de Ozama Tezuka intitulada Dororo trata sobre esse tipo de contrato, onde o que realmente importa é o poder.
O mangá conta a história de um menino que teve partes do seu corpo dadas aos demônios antes mesmo de nascer, pelo seu pai Daigo Kagemitsu, pedindo em troca o domínio sobre o Japão.

Porém antes ele foi avisado pelo Sacerdote que quem pisa no Salão do inferno fez uma escolha, pois para rejeitar Buda e os deuses em favor aos demônios devia estar preparado para pagar pelas consequências, mas mesmo assim Daigo diz que não se importava , já que estavam vivendo no inferno e que o caminho sagrado de Buda para o qual ele rezava não existia.Até porque a fome e as epidemias estavam varrendo sua terra e enfraquecendo seu povo levando-os a morte, dessa forma ele nunca atingiria a força e renome que almejava e muitas de suas ambições continuariam um mero sonho e então oferece tudo o que tinha, qualquer coisas que desejavam.

Assim que o bebê veio ao mundo cada um dos 48 demônios pegaram para si o que lhes foi prometido, mas antes sua mãe pediu proteção a Deusa da Piedade para que lhe protegesse. Então apenas um demônio não tomou para si a parte que lhe cabia, pois a Deusa se sacrificou na hora que o raio o atingiu dando sua cabeça em troca, a criança estava viva mas não tinha membros, olhos, nariz e nem mesmo a pele. Após o sacrifício foi ordenado que o bebê fosse lançado no rio para que morresse, mas a parteira vendo a vontade dele viver, o colocou em uma canoa e assim a pequena alma, fraca demais até para chorar, sumiu em silêncio na escuridão e não havia ninguém na terra que soubesse sobre isso.

Tempos depois o menino foi encontrado por Junkai um doutor que fazia próteses para os mortos em batalhas, e foi assim que a prosperidade na terra de Daigo na fronteira de Kaga surgiu,devido a vida de um único ser humano. Dezesseis anos se passaram, o menino cresceu revestido de próteses criadas pelo seu pai adotivo, Hyakkimaru não podia ver nem ouvir, mas havia algo que ele podia "ver" desde que nasceu a chama da alma, a chave era a cor, hostilidade, ódio e seres que não são deste mundo, ele detectava tais perigos através das cores, era assim que ele sobrevivia à escuridão na qual vivia.

Em uma de suas viagens acaba conhecendo Dororo que se dizia o maior dos ladrões do Japão, Hyakkimaru o deixa ficar próximo só porque a cor de sua alma não indicava perigo, ainda assim essa alma não passou por ele, mas continuou perto, era a segunda a fazer isso.

A medida que ele matava os demônios recuperava uma parte do seu corpo que foi tirado, o que fazia com que o contrato entre seu pai e eles perdesse força e tudo começasse a voltar como antigamente, na época em que sempre havia uma guerra sendo feita em algum lugar. Vidas
humanas mal valiam mais que uma pedra no chão , onde ferimentos e doenças facilmente se provavam fatais, e não era incomum viajantes desaparecerem sem deixar vestígio. O que nos resta saber agora é como será sua jornada daqui para frente, e se conseguirá recuperar seu corpo e voltar a ser humano. O que o futuro reserva para o jovem Hyakkimaru e a pequena Dororo?
Obra original:

Dororo é uma série de mangá publicada pelo mangaká Osamu Tezuka em 1967. A série de anime de 1969 foi baseada no mangá e teve 26 episódios com meia hora de duração. Também foi feito um filme em live-action em 2007 que também foi lançado no Brasil. Em 7 de janeiro de 2019, foi serializado uma readaptação da série do anime com 24 episódios, produzido pelo estúdio MAPPA e Tezuka Productions.
O mangá caracterizou os yōkais que foram popular entre as crianças. Dororo foi serializado pela Weekly Shōnen Sunday por três anos.
Nas lembranças de infância de Tezuka, os amigos dele pronunciavam dorobou (ladrão ) como dororo que inspirou o título deste trabalho. No filme em live-action, o nome foi explicado que é um termo sulista para Hyakkimaru, significando "Little Monster (Monstrinho)".
Esta série de anime teve a honra de ser a primeira da "World Masterpiece Theater".
Live action:

"Acreditar é a força que nos permite subir os maiores degraus na escada da vida".
Boa leitura a todos <3
コメント