Jornal Geração X: Galeria da Galera
- Geração X
- 19 de jun. de 2019
- 3 min de leitura
Entrevista com Tayane Torquato

A artista começou "desenhando" em estilo mangá, os animês sempre lhe encantavam, queria fazer um curso de mangá de qualidade, mas eram caros e até chegou a entrar em um, mas só ia conseguir ficar poucos meses, o que não seria o suficiente, mas mesmo assim cursou. Entretanto quase na mesma época resolveu entrar no curso gratuito de desenho artístico ( mesmo não gostando desse estilo de desenho). Ela teve um problema de saúde e saiu dos dois . Assim que melhorou no mesmo ano voltou para o curso gratuito de desenho artístico na escola FAETEC do Rio de Janeiro, com a professora e curadora Camilla Sanpe. Com o passar dos anos aprendeu muita coisa que nem imaginava que ela conseguiria fazer, isso foi em 2009, mais ou menos e depois de 4 ou 5 anos. Soube que a professora não teria o contrato renovado, ou seja, teriam aula com outra, para a surpresa dela, mas antes de acabar as aulas , a professora alugou um espaço para montar o seu ateliê e os alunos foram junto , dando um desconto muito acessível para que os alunos pudessem pagar.

Cada dia aprendia mais, principalmente Desenho básico, retrato, aquarela, lápis de cor, giz pastel oleoso e seco, pintura Óleo sobre tela e acrílica, técnicas mistas e carvão fusain. Apesar de tudo isso continua desenhando o estilo mangá. A professora ao ver um desse desenhos lhe perguntou se ela continuava a desenha-los, enfim no final de 2017 ou começo de 2018, ela a chamou para trabalhar no ateliê como instrutora de mangá para alunos teen, levou um susto pois não imaginava isso nem nos seus sonhos, exitou um pouco, bem tímida, mas Camilla Sanpe a viu interagindo com dois alunos de 12 anos e percebeu que ela levava jeito com as crianças para ensinar.

Hoje Tayane dá aula no ateliê , ela é grata a Deus totalmente por permitir que encontrasse a prof. Camilla , ela não só deu oportunidade para ela mas também para uma outra aluna, Lívia e que está dando aula. Ter pessoas que te incentivam é muito gratificante e como disse antes, ela acreditou mais nela do que a própria artista e o Senhor lhe deu forças para superar a timidez, que ainda paira, mas não a impede de dar aulas.Para Tayane está sendo maravilhoso acompanhar o desenvolvimento de seus alunos nas artes. O nome do ateliê é C.S Estúdio de Arte no RJ, Engenho da Rainha; agora é continuar se esforçando para valorizar a oportunidade dada e também porque ama o que faz.

Ela já participou de duas exposições: Festival 6Continentes nos anos de 2017 e 2018. É moderadora nos grupos Feras Brasil e A Arena dos Artistas e participo do projeto que comprando ou encomendando pinturas em aquarela, óleo, etc, dos pets que ela, Camilla Sanpe e Lívia Melog faze, as pessoas estarão contribuindo ao Projeto Eternize seu Pet RJ( #eternizeseupetrj), resumindo, comprando 1 obra, as pessoas também estarão contribuindo com o resgate dos gatos e cachorros da Comunidade da Galinha no Engenho da Rainha, RJ.
Conheçam um pouco mais do trabalho de Tayane Torquato:


Por : Bruna Guerol
A arte é a forma mais intensa de individualismo que o mundo conhece.
Ela é uma expressão daquilo que sentimos mas não conseguimos demonstrar.
( Oscar Wilde)
Obrigada por nos acompanhar, deixem sua opinião nos comentários e se tornem membros do Jornal.
Nós que agradecemos pela confiança linda, a família Geração X deseja-lhe muito sucesso em sua jornada. <3
Ficou muito lindooo, agradeço pelo convite e atenção q vcs dão aos artistas, parabéns pela iniciativa é obrigada mais uma vez, fqm com Deus, bjs😍.