Jornal Geração X : Edição 4
- Geração X
- 19 de mai. de 2019
- 11 min de leitura
Atualizado: 23 de mai. de 2019
Olá Pessoal, tudo bem com vocês!? Estamos de volta em mais uma edição do nosso jornal Geração X. Hoje viemos aqui com muitas novidades e estamos animados com isso, teremos a grande cobertura especial sobre a E3 2018, um novo espaço para a galera que gosta de desenhar, e pôr fim a sugestão de anime da edição. Esperamos que apreciem nosso novo volume e a todos uma boa leitura!
ESPAÇO GAMER

Ainda que a maior feira de games do mundo já tenha passado, muitos destaques abrilhantaram as mentes dos visitantes e entusiastas que foram prestigiar essa edição do evento que aconteceu de 12 a 14 de Junho desse corrente ano, Los Angeles foi tomada pelas maiores produtoras de games e companhias de eletrônicos do planeta, demonstrando novidades e conceitos novos no ramo do entretenimento, e da nossa velha e boa jogatina. Enfim, sem mais delongas, fiquem agora com os principais destaques que rolaram nesse evento!

Após ficar 3 anos sem uma apresentação oficial, a Square Enix vem para a convenção com uma mostra gravada em vídeo com pouco mais de meia de duração, os games apresentados remetem aos projetos de títulos AAA em desenvolvimento atual e a serem lançados em datas futuras; entre os destaques temos o retorno de grandes franquias como:
Shadow of the Tomb Raider

O título que vem para encerrar a nova trilogia da nossa conhecida caçadora de tumbas, conta com requintes aprimorados em relação a mecânica e também aos gráficos, que agora poderemos presenciar elementos como a lama e efeitos de partículas aprimorados. Em relação a história, podemos esperar um Lara mais madura e mais próxima do seu ápice como a grande Tomb Raider, enquanto segue sua busca pelos mistérios de uma civilização antiga na américa central, seguida de perto pela sombria organização Trinity.
Final Fantasy XIV: Stormblood

A Square também deu foco ao novo capitulo do seu mais recente RPG massivo, e agora as novidades serão vistas em expansão numa história que promete deixar os fãs mais ligados a série.
Dragon Quest XI: Echoes Of an Elusive Age

A Serie Dragon Quest, também marco presença nos lançamentos, apostando numa ambientação colorida enquanto conta a história de embate da luz contra as trevas; o novo game promete entrega aos fãs dezenas de horas de duração de sua campanha, mantendo o bom clima de RPG já tradicional da saga.
Just Cause 4

Prometendo um cenário ainda mais vasto para exploração e entregando aos jogadores ainda mais loucura e adrenalina que a edição anterior, Just Cause 4 vai proporcionar maior potencial de destruição possível dentro do jogo, com tudo que se tem direito. Isso inclui o uso de guindastes e outros elementos audaciosos para esse fim caótico.
Kingdom Hearts 3

E para encerra a conferencia da Square, foi lançado uma versão estendida do trailer que foi visto na conferência da Microsoft. No novo game temos os rostos já conhecidos da saga, no que podemos considerar um englobamento maior de personagens em um único título, além de melhorias estéticas e novas mecânicas, tudo isso para aumentar ainda mais o hype para o lançamento do jogo em janeiro de 2019, para Xbox One e PlayStation 4.

Demonstrando em mais uma edição da E3, a Ubisoft trouxe algumas franquias suas de maior renome e confirmou alguns vazamentos de algum tempo atrás, com novidades que em muitos casos foram além do esperado para o que se prometia ao público, entre todos os lançamentos os mais presentes foram:
Just Dance 2019

Depois da típica dancinha da vergonha alheia ao público (risos), e a um vídeo de introdução, fomos levados ao novo Just Dance, e nele teremos músicas novas para acompanhar a jogatina e movimentos; detalhes complementares não foram divulgados mas se espera seu lançamento para outubro desse ano.
Beyond Good & Evil 2

Nessa sequência direta, teremos o retorno de Jade (Protagonista do primeiro game) como uma possível vilã, em uma combate com os novos tripulante do jogo em um enredo cheio de ação frenéticas e batalhas espaciais. Nesse mesmo momento foi levado ao palco o ator Joseph Gordon-Levitt apresentando uma parceria da sua empresa a HitRecord com o game. Joseph destaca uma plataforma colaborativa para que a comunidade auxilie e de ideias para a trilha sonora do jogo e até mesmo alguns detalhes de visual gráfico.
Tom Clancy’s The Division 2

Apresentando uma nova localização em Washington (Capital do Estados Unidos), The Division 2 contara com raids para até 8 jogadores e novas mecânicas na incursão das classes, agora cada arma escolhida implicara na forma como será portado e gerenciado seu set bélico de destruição. A publicadora garantiu também conteúdo adicional por um ano, na qual terão novos mapas e missões.
Skull & Bones

Prometendo ser a experiência definitiva para os amantes de jogos com navegação, Skull & Bones, trará um mundo compartilhado no qual os jogadores decidiram se juntaram forças ou lutarão pela supremacia nos mares infestados por piratas e armadas navais. O game trará possibilidades incríveis de exploração tanto em alto mar quanto em terra, criando inúmeras possibilidades para você e seus amigos; e ah! Sim marujos, teremos customizações dos navios!
The Crew 2

Com pouco conteúdo apresentado na exposição, o game promete maiores possibilidades que o primeiro, contendo aviões, lanchas e motos na jogatina.
Assassin’s Creed Odyssey

Ainda que tenha tido muitos vazamentos em questão antes do anuncio oficial, o novo ASC promete e muito! Como o grande destaque da conferencia da Ubisoft, o game nos leva dessa vez até a Grécia antiga, ambientada na guerra do Peloponeso, quando temos Esparta e Atenas na luta pela hegemonia da Grécia; Nesse mais novo capítulo teremos a opção de escolha em iniciar sobre dois protagonistas. Kassandra ou Alessios, ambos descendentes da primeira civilização e portadores do lendário artefato chamado lança de Leonidas.
Em relação as mecânicas, ainda que em termos visuais não surpreenda tanto quanto o título anterior, teremos uma árvore de habilidades superior ao Origins e também conversas interativas com NPCs ao melhor estilo RPG ocidental.

A Nintendo era uma das mais aguardadas no evento e a mesma deu grande atenção a lançamentos bem aguardados como Super Smash Bros – Ultimate (que você confere a seguir), além de variados anúncios como:
Xenoblade Chronicles 2: Torna – The Golden Country

Xeoblade foi um dos grandes lançamentos do ano passado para o Nintendo Switch e dessa vez é nos apresenta seu DLC na qual entramos na pele dos Vilões do jogo.
Super Mario Party

Mesmo tendo passado certo tempo em hiato como Mario Party, o game dessa vez volta ao destaque com novas funcionalidades prometendo usar todas as funcionalidades do console da Nintendo, colocando você e seus amigos em embates divertidos. O Jogo chega dia 5 de Outubro.
Fire Emblem – Three Houses

Fire Emblem promete uma expansão com novidades bem interessantes a consagrada história já conhecida. Lançamento prevista para o nosso outono de 2019.
Super Smash Bros. Ultimate

Sendo a grande estrela da conferencia como já dito, o game foi agraciado com dedicatórias de dezenas de minutos e promete muito. SSBU contara com a presença de TODOS!! (Sim caros amigos, TODOS!!!) os protagonistas, anti-heróis e vilões já visto da Big N em um único jogo para se enfrentarem entre si. O game tem ótima repercussão e promete muito em seu lançamento para o dia 7 de dezembro!

Diferente dos demais anos, a Sony resolveu não apresentar seus lançamentos em palco de forma tradicional, mas em sim ambientes diferenciados imersos em cada novo anuncio ao público, sendo eles:
The Last of Us. Part. II

Já começando em alto estilo, temos o novo TLOU da Naughty Dog, nele temos Ellie como protagonista única, e dessa vez cabe a nós seguir nosso caminho pelo mundo pós apocalíptico e perigoso; foi bem ressaltado que a mecânica do jogo segue sendo favorecida ao stealth e nem tanto a combate direto, não que não seja possível encarar o jogo assim, mas seria risco a protagonista. Infelizmente não temos maiores detalhes sobre seu lançamento ou mecânicas mais profundas, mas se espera uma sequência de tirar o fôlego, impregnada com uma carga emocional bem grande, como já é esperado pela franquia.
Ghost Of Tsushima

Concebido pela Sucker Punch, o game de mundo aberto se ambienta no Japão em um momento de invasão Mongol, nele teremos conflitos pessoais e atrocidades esperados pelas batalhas e lutas entre exércitos de guerreiros Samurais. O game que teve um grande trailer exibido, nos revelou muito sobre a proposta do jogo, porem nos deixou carente sobre qualquer informação do seu lançamento.
Residet Evil 2

Muito aguardado pelo fãs, o remake de Resident Evil 2 utiliza a mesma engine do Resident Evil 7, e manterá o mesmo ar nostálgico do original, da mesma forma que atualiza a mecânica e gráficos a um novo patamar. Para felicidade dos que esperam ansiosos, o game será lançado em 25 de janeiro de 2019.
Death Strange

Respondendo algumas perguntas e levantando outras sobre o enredo, Death Stranding marcou presença na exibição de seu gameplay que se mostrou bem servido da fonte (Metal Gear Solid) em suas mecânica aparentemente stealth. Infelizmente nos foi deixado em haver uma data para seu lançamento.
Nioh 2

Ainda que mostrado pouco, o novo capítulo do jogo da Tecmo Koei, promete muito, seguido na fórmula que se baseia numa mistura de Dark Souls e Bloodborne, o jogo continuará com lutas ferventes em um ambiente magico da cultura oriental.

A Bethesda desperto a atenção de todos no evento com seus anúncios pra la de aguardadíssimos, e pode mostra assim, que também tem direito ao seu lugar ao sol. Seus lançamento principais foram:
DOOM Ethernal

Ainda que ninguém tivesse muito empolgado para uma sequência, muitos saudosistas ficarão arrepiados em saber que um novo título já está no forno e em breve como mostrado no seu anuncio, veremos Doomslayer e Cramunhões andando no planeta Terra.
Wolfenstein Yougblood

Eu sei, mal saiu um Wolfnstein e já está pra sair outro – realmente a Bethesda não brinca em serviço! Porem dessa vez iremos encarnar as filhas gêmeas de BJ Blazkowicz, e será um game cooperativo. O novo título da série ira se passar nos anos 80 em uma paris totalmente infestada de nazistas.
Fallout 76

Sendo um game 100% online, Fallout 76 terá uma área de jogo 16 vezes maior que os títulos anteriores e contara com diversidades gigantes nas seis regiões distintas da Virginia Ocidental; nessa nova experiência - quase MMO, veremos o que vale mais, se é jogar para reconstruir os EUA ou terminar de detona-lo! Bom.. Isso tudo dependera do desejo do jogador enquanto faz as Quests da campanha, mas claro, se os poucos sobreviventes controlados por outros jogadores (no mesmo servidor que o seu) deixarem. O game está programado para ser lançado em 14 de Novembro de 2018.
The Elders Scrolls VI

Talvez a surpresa mais audaciosa e da noite, sim, ainda que não tenha sido mostrado nada novo relacionado a esse título em si (somente outros como o port de Skyrim, o Novo The Elders Scrools Blades – Jogo Mobile, e atualizações para o TES – Online) temos a confirmação que uma nova obra da franquia está em produção nesse exato momento. Em suma, o futuro promete!

Tendo usado a apresentação EA PLAY, a Eletronic Arts mostrou novidades para seu Battlefield V e Athem, reforçou sua novidade nos Esportes significamente, por fim tendo também mostrado aos entusiastas suas apostas nas franquias indies, enfim os principais destaques foram esses:
Batllefield V

Ainda que não se tenha informações sobre seu lançamento, a DICE já deixou bem divulgado algumas coisas legais sobre o novo capítulo da série, temos novidades sobre um modo online reformulado, uma campanha single player em desenvolvimento e um modo do tipo Battle Royale totalmente inédito.
Fifa 19

Outro game que teve uma breve demonstração foi Fifa 19, nele a EA promete diversas melhorias na jogabilidade e fluidez dos movimentos dos jogadores, isso tudo certamente para rivalizar mais ainda com o título concorrente da Konami - PES.
Unravel Two

Como parte do incentivo a títulos indies, a EA deu grande apoio a Unravel, e o também disponibilizando desde já ao consumidor. Nessa nova jornada Yarny ganha um novo companheiro de aventura, este que permitirá jogar a nova saga de forma totalmente co-op, ou single caso se queira.
Sea Of Solitude

Assim como Unravel, Sea Of Solitude – produzido pelos alemães da Jo-Mei, também ganhou o selo EA Originals. Tudo nessa história se passa sobre uma jovem chamada Kai, que se tornou um monstro como consequência da solidão, e cabe ao jogador encontrar uma forma de restaurar sua forma normal.
Anthem

A EA games terminou sua mostra com uma demonstração detalhada de Anthem, o novo conceito que mistura jogabilidade multiplayer com uma história feita para o single play; Nessa narrativa, temos um personagem freelancer que existe em um mundo abandonado pelos deuses que o construirão, nessa jornada contaremos com uma armadura exoesqueleto cheia de tecnologia, na qual nos dará suporte para evitar que Dominion transforme os instrumentos deixados por esses predecessores em armas de destruição.
......................
E assim acabamos nossa cobertura sobre a E3 2018, esperamos que tenham curtidos os lançamentos e aguardamos suas opiniões sobre essa edição no espaço dos comentários abaixo desse post!
CANTINHO OTAKU
Sugestão de Anime:
Dungeon ni Deai Wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou Ka


Status: Completo
Número de Episódios: 13
Exibição Original: 3 de Abril de 2015 – 26 de Juho de 2015
Baseado em uma light novel de sucesso, Dungeon ni Deai (Cujo nome podemos traduzir pro (“É errado Pegar Garotas em uma Dungeon?”), o anime conta a história de Bell Cranel, um jovem aventureiro em um mundo medieval cheio de magia, na qual a serviço de uma divindade (nesse caso de uma Deusa), resolve encarar uma dungeon – Construção essa repleta de monstros temíveis e tesouros magníficos.
Nesse universo onde deuses caminham por entre os mortais, existem vários outros heróis em surgimento nessa jornada pelo sucesso; Assim, a serie também conta um pouco da evolução do protagonista e sua evolução de um fracote em um destemido guerreiro, enquanto conhece muitos outros desbravadores como ele.
Olhado o título do anime você deve imaginar que pelo nome, a série também aposta no fan servisse, como Bell sendo comumente inseridos em situações românticas com outras garotas que encontra pela jornada; mas isso é o do menos afinal. Para ser equivalente nisso tudo, Dungeon ni Deai possui combates cativantes e uma animação bem fluida, que provavelmente vai cair no gosto de fãs de histórias épicas.
GALERIA DA GALERA
Olá pessoal! Sim, vocês viram bem! Esse aqui é o novo espaço do Jornal, dedicado a mostrar os trabalhos de vocês e um pouquinho sobre cada um. Espero que gostem!

Material que utiliza: “Caneta Normal, Lápis Faber Castell e Lapis grafite claro.”
Qual sua motivação para Desenhar? “Não sei, eu só gosto de tentar desenhar anime melhor.”
Extras:


Qual sua motivação para Desenhar?
“Minha motivação para arte veio após o falecimento da minha mãe aos 15 anos, um amigo que morava na frente da minha casa que trabalhava com arte me chamou para eu ocupar minha cabeça e eu que já gostava aprendi cada vez mais e mais e nunca mais parei!!!!
Resultado que nesse tempo aprendi a desenhar, pintar, esculpir, modelar e adereços em geral, não tenho formação acadêmica, sou autodidata.”
Quais as formas que usa para divulgar seu trabalho?
“As divulgações de algumas artes e desenhos que faço são pelo Facebook, Instragram e uma página no Pinterest.”
O que tem achado do nosso grupo o Geração X?
“Adorei muito a ideia do grupo Geração X, porque em primeiro lugar em ser um espaço onde podemos dividir experiências com pessoas que também gostam de desenhos como nós e juntos temos oportunidades de trocar experiências.”
O que nos tem a dizer sobre a arte de forma geral?
“Minha opinião é que.... A Arte fez muita diferença em minha vida!!! Se não fosse por esse meu amigo que me levou para dentro do atelier dele em um ato de compaixão, não sei o que teria sido da minha vida. Então, sou um exemplo vivo que a arte transforma, direciona e da caminho; transformou a minha vida, e com certeza transformou a vida de muita gente, podemos continuar mudando a vida de milhões de pessoas próximas de nós.
E que você acha que pode ser feito para mudarmos com a arte a vida das pessoas?
A minha opinião é que podemos nos juntar nem que seja de dois em dois meses e levar arte em desenhos a comunidades, orfanatos, asilos enfim, mostrar para essas pessoas que existe um caminho; todos nos temos algo que podemos passar para alguém.
Sei que não temos como mudar o mundo mas, se fizermos a diferença na vida de meia dúzia próximo de nos, já é um grande passo! #juntosomosmaisfortes”
Extras:


Gostaríamos de agradecer os participantes do quadro e dizer que o grupo só é forte com vocês, esperamos de coração muito sucesso a todos em suas vidas!
Gostou do conteúdo? Então participe do grupo “Geração X” e fique sempre atualizado!
Tem alguma sugestão para as próximas edições? Vá em “entre em contato" no topo do site e deixe sua sugestão. Sua opinião é muito bem-vinda. Você quer duelos? diversão e conversas maneiras? Então não perca tempo e venha fazer parte da Família Geração X. Estamos lhe esperando!
Amei as matérias 😍