top of page

Jornal Geração X: Edição 6

  • Foto do escritor: Geração X
    Geração X
  • 20 de mai. de 2019
  • 9 min de leitura

Atualizado: 23 de mai. de 2019


Olá pessoal! Em ritmo de pré-exposição como vocês sabem, viemos aqui com mais uma edição do jornal, nessa edição traremos, novidades sobre games, um especial sobre a fantástica cultura cosplay e muito mais! Boa leitura!

ESPAÇO GAMER



Mês de Agosto


Agosto é a última parada antes do “caos” dos grandes lançamentos de véspera do trimestre final do ano. Nesse mês temos lançamentos antes exclusivos só do Japão, um clássico que volta do Dreamcast e um novo mundo distópico bem promissor. Fiquem agora com os destaques desse mês!

Dead Cells – dia 7 (PS4, XOne, Switch e PC)

Iniciamos com Dead Cell, um game que já é sucesso na Steam (mesmo com acesso antecipado), vendendo quase um milhão de cópias. Em essência o game é um rouge-lite com inspiração nos clássicos da série Castlevania, que incita você a explorar em constate mudança e progressão não linear. A morte é permanente e não tem checkponts, então nesse caso a astucia e habilidade do jogador são colocados à prova na capacidade de explorar sem morrer.

Ainda assim, diferente dos rouge-lite mais hardcores, os itens coletados na jogatina são mantidos a cada recomeço, para servir de alento para o jogador.


World Of Warcraft: Battle for Azeroth – dia 14 (PC)

Sendo o RPG Multiplayer mais popular no mundo, WOW ganha agora sua sétima expansão e trará para o mundo do jogo novas quests, dungeons, raids, ilhas desconhecidas ao mapa e também raças - tanto para a horda quanto para a aliança.

Falando em horda e aliança, a trama do jogo segue a história de Legion e acompanha um novo conflito para ambas as facções, apresentando a ilha Teldrasil queimada e Undercity sitiada.


Guacamelee 2 – dia 21 (PS4 e PC)

Um dos metroidvanias mais elogiados nessa geração, agora o game ganha uma sequência. Dessa vez, sete anos após a derrota de Carlos Calaca, Guacamelee 2 põem o jogador de volta na pele de Juan Aguacate, e agora para enfrentar uma crise no espaço-tempo.

A continuação traz um novo modo cooperativo para até quatro jogadores, uma mecânica requintada de pulo denominada egoboost, novos boss e muito mais.

Overcooked 2 – dia 10 (PS4, XOne, Switch e PC)

O simulador de cozinha mais caótico da história dos games vai ganhar um segundo título nesse mês. Overcooked como numa receita nova, irá trazer multiplayer local e online, mais receitas, cozinhas, personagens e mecânicas. Dessa vez, o esperado é que o novo título seja servido em todas as plataformas.


Yakuza Kiwami 2 – dia 28 (PS4)

Depois de ter suas vendas boas aqui no ocidente com seus títulos anteriores, a série Yakuza vem novamente para este lado do globo com Kiwami 2, sendo o remake do segundo game da franquia. A trama se desenrola de forma idêntica à original, mas com algumas pequenas mudanças e adições que devem conecta-lo melhor aos demais games

O combate melhorado de Yakuza 6 e a chance de jogar com Goro Majima estão entre as novidades dessa nova versão, que já chegou ao Japão há alguns meses atrás, e que só agora faz sua aparição aqui no ocidente.

Monster Hunter Generations Ultimate – dia 28 (Switch)


Tendo chegado após o sucesso absoluto de Monster World no mundo inteiro, a Capcom - repensando sua estratégia de lançamento da franquia em regiões, traz Monster Hunter Generations Ultimate (Sim, com “Ultimate” no nome), saindo exclusivamente ao Switch.

Nesta Edição temos 14 tipos de armas e vários estilos de caça diferentes. Sendo assim a maior lista de monstros que já acompanhou um título da série, misturando alguns dos populares aos fãs com outros totalmente novos. O multiplayer de quatro jogadores está presente e pode ser usufruído no mundo online ou em rede local.


The Walking Dead: The Final Season – Episode 1 – dia 14 (PS4, XOne, Switch e PC)



Após seis anos ganhando novas temporadas e afins, a série The Walking Dead da Telltale, baseada nas HQs, chega ao seu fim. O primeiro, dos cinco episódios que faram parte dessa última temporada chega ao PS4, Xbox One, Switch e PC no dia 14 e vai marca a volta de Clementine e do Alvin Jr.


Shenmue I & II – dia 21 (PS4, XOne e PC)

Sendo uma serie considerada a frente do seu tempo e que trouxe várias ideias para vindouros mundos abertos, como Yakuza, também da SEGA, e até o grandioso GTA.

Após ter sido anunciado na E3 2015 o curioso Shenmue III, muitos que não tiveram a chance de testar os originais, estão procurando saber mais sobre eles.

Nessa lógica, a SEGA estará relançando os dois primeiros games da franquia em alta definição como um único pacote. A interface de jogo foi modernizada e agora existe opções para se curtir o game nos controles antigos ou atuais, além de diálogos com vozes em inglês ou japonês. Aproveitando isso, dá para se preparar para o terceiro capítulo da franquia que sai em... algum momento no futuro.



Pro Evolution Soccer 2019 – dia 28 (PS4, XOne e PC)

Já sendo tradicional da série, PES volta em mais uma edição anual. A franquia infelizmente perdeu a licença da Liga dos Campões e Liga da Europa, mas PES 2019 para compensar vai trazer a Copa dos Campões, junto com a Master League, Super Liga, Brasileirão e mais.

O Game marca novas habilidades, texturas mais altas, suporte completo ao 4K e HDR no PC e consoles Premium, além de craques exclusivos no myClub, como Cafu, David Beckham e Maradona.


We Happy Few – dia 10 (PS4, PC e XOne)

We HappyFew, é um survival com alguns elementos de RPG que traz um mundo distópico inspirado em clássicos como Admirável Mundo Novo, 1984 e Brazil. O Enredo acompanha um desfecho paralelo da Segunda Guerra em uma década de 60 totalmente retro futurista.

No Jogo existe uma droga mandatória chamada Joy e quem se atrever a não a consumir acaba vendo que a realidade é pior do que aparenta. O game passou alguns anos em acesso antecipado, tendo seu estúdio desenvolvedor adquirido recentemente pela Microsoft, e agora o jogo finalmente terá sua versão final.


Menções Honrosas

Yakuza 0 – dia 1 (PC)

WarioWare Gold – dia 3 (3DS)

Monster Hunter World – dia 09 (PC)

Okami HD – dia 9 (Switch)

Madden NFL 19 – dia 10 (PS4, XOne, Switch e PC)

Death`s Gambit – dia 14 (PS4 e PC)

State of Mind – dia 15 (PS4, XOne e PC)

Little Dragons Café – dia 24 (PS4 e Switch)

F1 2018 – dia 24 (PS4, XOne e PC)

Blade Strangers – dia 28 (PS4, Switch e PC)

Strange Brigade – dia 28 (PS4, Xone e PC)

Victor Vran: Overkill Edition – dia 28 (Switch)

Naruto to Boruto: Shinobi Striker – dia 31 (PS4, XOne e PC)


CANTINHO OTAKU

Especial:

A Cultura Cosplay

O cosplay é um hobby que tem crescido pelo mundo todo, e não tem sido diferente aqui em terras tupiquins. Embora tenha chegado em um tom mais tímido, ele tem ganhado cada vez mais força e popularidade. Mesmo assim, poucas pessoas sabem dizer o que realmente se trata, isso para não falarem que não fazem ideia do que se trata essa atividade.

Podemos dizer que, hoje, fazer cosplay é mais do que apenas um passatempo de pessoas em convenções e eventos, a modalidade virou uma vitrine para divulgação gigantesca de mídias e afins, sempre contanto com muito bom gosto e dedicação de quem faz.


O que é cosplay, de fato?

Cosplayer Samui San. Fonte: Garotas Geek

Etimologicamente a palavra cosplay vem da junção de duas palavras em inglês: Costume (Fantasia) + Play (Brincar). Sendo assim, podemos ter uma base do que se trata, não é mesmo? A ideia é tornar a pessoa semelhante ou idêntica a certo personagem ou ser que ela deseje, de forma coerente fisicamente, sempre usando fantasias e adereços para esse fim.



Na foto: Cosplayer Kilory. Fonte: Select Game

Costuma ser bem comum encontrar cosplayer – termo usado a quem adere a prática, fantasiados de personagens japoneses de animes, games famosos ou quadrinhos, mas esses trajes diferenciados podem ter um leque gigante de variações, um mesmo praticante pode confeccionar diversos trajes para

Usar, e isso geralmente cria uma aproximação entre os praticantes desse hobby e quem ainda não, independentemente das idades ou classe social.

Na foto: Cosplayer Kilory. Fonte: Select Game


Como ser um Cosplayer profissional?


Crédito da Imagem: Kamui Cosplay

O Ato de Fazer Cosplay de forma profissional surgiu como uma forma alternativa para uma brincadeira que geralmente traz gastos. Até porque, não é nada fácil e barato investir ou confeccionar as diversas partes dos trajes que podem compor uma fantasia, às vezes acaba sendo necessário até mesmo aparatos eletrônicos e algum requinte tecnológico para o aperfeiçoamento e verissimidade de uma fantasia. E somando a tudo isso ainda temos o fato que costuma ser bem complicado ficar rico fazendo cosplay, ainda mais aqui no Brasil.

Crédito da Imagem: Kamui Cosplay

Entretanto, o praticante pode se especializar em algumas áreas, como presença em festas infantis, vender fotos montadas ou com alguma sorte, fazer parceria com empresas de games e afins. Se você que leu tudo isso e se desapontou um pouco, pode se inspirar em nomes como Jessica Nigri e Mizuuki Cosplay (que veremos mais adiante seu trabalho) por exemplo.


Formas de atuação!

Podemos destacar três meios de ganhar dinheiro com a atividade, veja só:

Promoter

Ainda que infelizmente não seja tão comum no país, essa é uma das formas mais interessantes de investir a longo prazo. Nos EUA, por exemplo, é bem comum empresas da mídia contratarem pessoas para fazer cosplay de algum personagem de alguma franquia. Assim, o praticante da arte ganha um contrato e poderá ganhar dinheiro por hora, a cada evento que ir da marca que representa encarnado no personagem.

Cosmaker

Existem especialistas em criar fantasias e modelos que são um sucesso; ainda assim é difícil fazer com que as pessoas reconheçam seu trabalho. Até porque, só colocando muita dedicação e criatividade com a mão na massa, poderá saber como a fase de criação/modelagem é trabalhosa e detalhista.

Cosplayers Famosos

Como terceira forma de atuação, temos a mais tentadora. Nessa possibilidade o praticante pode acumular renome e fama no negócio, se tornando um cosplayer famoso. Nesse mundo ideal, pode-se conseguir investir em produtos licenciados, fazer presenças VIP em eventos e várias outras coisas.


Agora que você viu como funciona o ato do cosplay, vamos mostrar um pouco da vida de um, como parte desse especial. Iniciamos aqui a entrevista com a cosplayer entusiasta Mizuuki cosplay, agora iremos descobrir um pouco mais dessa curiosa e divertida prática.

Nos conte um pouco da sua história. Quem é Mizuuki Cosplay na vida real?

Bem, meu nome é Camile e eu tenho 21 anos. Sou formada em produção multimídia e atuo como designer. Meus hobbies incluem tocar teclado, ouvir música, ver filmes e claro, cosplay. Assisto animes desde bem criancinha, influenciada pelo meu irmão mais velho. Meu primeiro foi Yu Yu Hakusho!

Lembro que comecei a ver no Cartoon Network. Eu alugava muitos DVDs de animes em locadoras também. Hoje em dia é bem mais fácil!


Quando surgiu o interesse por fazer cosplay?

Eu sempre vi animes desde que eu era pequena, então sempre achei legal. Mas o primeiro contato que eu tive com cosplay, foi quando uma amiga me propôs fazermos um cosplay juntas. Eu nunca tinha pensado em fazer cosplay até o momento, então agradeço muito a ela.

Na sua opinião é possível transformar Cosplay em profissão?

É sim! Ainda mais nos dias de hoje onde cada vez mais surgem novas plataformas que ajudam nisso. Da um trabalho a mais é claro, mas é muito possível!


Qual seu cosplay favorito?

Acho que é minha Leona Curtindo o Verão. Eu amo usar esse Cosplay!


Qual o personagem que você gostaria de fazer o cosplay que ainda não fez?

São tantos... Queria um dia fazer a Annie Gótica e a Lux Elementalista de League Of Legends. Tem a Jane do Tarzan também. Ginny e/ou Luna de Harry Potter. E meu sonho de Criança é fazer o Shun, dos Cavaleiros do Zodíaco!


Que mensagem você quer deixar para as pessoas que estão lendo essa entrevista?

Quero dizer que se alguém ai sente vontade de fazer cosplay, bem, não pensem duas vezes! É um Hobby maravilhoso, e uma oportunidade maravilhosa também. Fiz tantos bons amigos graças a esse meio cosplay que nem tenho como agradecer sabe? Não tenham medo de tentar! Acreditem, vale a pena. E para quem quiser conferir o meu trabalho, estou no facebook, instagran e deviantart com nome @mizuukicosplay.


Agora vamos ver um pouco do belo trabalho da cosplayer:



Lux Guardiã Estrelar (League Of Legends)

Leona Curtindo o Verão (League Of Legends)

Spyro – The Legend of Spyro

Mirai Kuriyama – Kyoukai no Kanata

Miss Fortune Natalina – League Of Legends

A equipe geração X agradece de coração, dispor um tempinho a nós e ao público em geral para mostrar um pouco dessa cultura Otaku e a arte/hobby de fazer cosplay. Desejamos a você muito sucesso em sua vida, um grande abraço! :)


Sugestão de Anime:

Boku Dake Ga Inai (Erased)



Status: Completo

Número de Episódios: 12

Exibição Original: Janeiro de 2016 – Março de 2016


Boku Dake Ga Inai Machi (ou Simplesmente “Erased”), é um anime com uma temática sobrenatural, perfeita para fãs de drama. A história se baseia na capacidade especial de um garoto, em voltar no tempo sempre que um acontecimento ruim ocorre, levando-o sempre para a origem dos fatos complicados.

Se antes era apenas uma habilidade incomum e útil, tudo muda radicalmente quando, após a morte da sua mãe, Satoru Funijima acaba por voltar 18 anos no tempo, para a época da sua escola fundamental. Tem ai, o início da jornada do nosso protagonista, na importante tarefa de encontrar o culpado por todos esses desastres e impedir os eventos que levaram ao surgimento de um assassino em série que ronda sua cidade há anos.

Com uma quase epopeia dessas, não deve ser fora do imaginar de ninguém que Erased traz um trama realmente densa, focando no drama compartilhado entre todos os personagens que fizeram parte na vida de Satoru em seu passado e futuro. Vale lembrar que em como qualquer seinen, essa não é uma animação feita para jovens, mas de fato irá agradar aos fãs de um bom mistério.


Gostou do conteúdo? Então participe do grupo “Geração X” e fique sempre atualizado!

Tem alguma sugestão para as próximas edições? Vá em “entre em contato" no topo do site e deixe sua sugestão. Sua opinião é muito bem-vinda. Você quer duelos? diversão e conversas maneiras? Então não perca tempo e venha fazer parte da Família Geração X. Estamos lhe esperando!

 
 
 

コメント


©2019 by Jornal Geração X. Proudly created with Wix.com

bottom of page